Funasa autoriza medidas excepcionais para prorrogar contratos de repasse

Para evitar a descontinuidade nas ações de saneamento básico e saúde ambiental, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) autorizou medidas excepcionais para prorrogar contratos de repasse e outras medidas. A decisão está na Portaria 2.172/2020, publicada no Diário Oficial da União (DOU) da quinta-feira, 30 de abril.

A flexibilização ocorre por causa do estado de calamidade pública decretado em razão do novo coronavírus (Covid-19). O documento abrange “atos de prorrogação de vigência, de alteração do instrumento de repasse, de ajustes do plano de trabalho, de suspensão de prazos e de liberação de recursos”.

Ainda de acordo com a portaria, os instrumentos de repasse com vencimento a partir do decreto de calamidade - de 20 de março de 2020 - e até 30 de dezembro deste ano serão prorrogados de ofício para 31 de dezembro. Já a contagem de prazos de convênios celebrados pela Funasa está suspensa enquanto durar os efeitos do estado de calamidade pública federal.

Agência CNM de Notícias

Mais em Infraestrutura

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Câmara Municipal de Afonso Cunha

CâMARA MUNICIPAL DE AFONSO CUNHA

Endereço: Praça da Comunidade nº 58 \ Centro \ AFONSO CUNHA - MA \ CEP: 65505000

Horário de atendimento: 08:00 às 13:00