Infraestrutura

Aberto processo seletivo que dará credito para a execução de ações de Saneamento

Gestores municipais podem participar de processo seletivo para contratação de operações de crédito para a execução de ações de saneamento - Mutuários Públicos. A Instrução Normativa 22/2018 foi publicada na edição desta segunda-feira, 6 de agosto, no Diário Oficial da União (DOU).

A determinada publicação apresenta o regulamento para regras, diretrizes, critérios de elegibilidade, prazos e procedimentos para seleção de propostas na contratação de operações de crédito para a execução de ações de saneamento, bem como os critérios de priorização de propostas. Assim, fica revogada a Instrução Normativa 7/2018, que tratava do mesmos assunto.

As propostas devem se enquadrar nas modalidades relativas às operações de crédito no âmbito do Programa Saneamento para Todos, regulamentado pela Instrução Normativa nº 39, de 24 de outubro de 2012. O pleito pode ser feito para:

• Abastecimento de Água;
  • Esgotamento Sanitário;
  • Manejo de Resíduos Sólidos;
  • Redução e Contrale de Perdas;
  • Saneamento Integrado;
  • Desenvolvimento Institucional;
  • Preservação e Recuperação de Mananciais;
  • Estudos e Projetos;
  • Plano de Saneamento Básico.

De acordo com a Instrução Normativa, o Ministério das Cidades disponibilizará no sistema eletrônico de preenchimento de carta-consulta as modalidades passíveis de cadastramento.

Fonte: Imprensa Nacional .

Mais em Infraestrutura

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Câmara Municipal de Afonso Cunha

CâMARA MUNICIPAL DE AFONSO CUNHA

Endereço: Praça da Comunidade nº 58 \ Centro \ AFONSO CUNHA - MA \ CEP: 65505000